RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Dona de terreno move ação contra invasores

Área de 12 mil metros quadrados, às margens da BR-262, foi invadida por 500 famílias

Por Ana Cristina Santos
24/03/2018 • 07h10
Compartilhar


A proprietária de uma área de 12 hectares localizada às margens da rodovia BR-262, na saída para Brasilândia e Campo Grande, em Três Lagoas, ingressou com uma ação na Justiça para reintegração de posse do terreno de 12 mil metros quadrados, invadido na semana retrasada por 500 famílias. 

Os invasores alegam que a área estava abandonada e tomada por mato.  Por esse motivo, além das dificuldades para pagar aluguel, resolveram ocupar o terreno. Eles iniciaram a demarcação da área e construção de barracos. 

Ivanildo de Jesus - um dos ocupantes do local - disse que 500 famílias estão na lista de cadastro do movimento de ocupação.  Alegou que a área não estava com os impostos em dia, e que cerca de quatro famílias já residem no local há mais de quatro anos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A invasora Marilda de Souza Pinto disse que invadiu o terreno porque, desde 1999, fez inscrição no Departamento Municipal de Habitação e não conseguiu uma casa própria. Ela alega não ter condições de pagar aluguel.

Segundo o diretor de Tributação da Prefeitura de Três Lagoas, Toniel Fernandes, embora a área esteja no perímetro urbano, o imóvel possui cadastro como rural, tanto que não possui divisões por ruas nem foi loteado.

Segundo Gervásio dos Santos Luz, representante do cadastro Rural do Instituto de Colonização e Reforma Agrária( Incra), o terreno está regularizado. Ele destacou que, por se tratar de uma área rural, pode haver vegetação. Disse ainda que o local estava cercado, dentro dos critérios de área rural.

A área está em nome de Aurivânia Constantino, que reside em São Paulo. Os advogados dela esperam que nos próximos dias a Justiça possa conceder a liminar de reintegração de posse da área.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas