RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Dono de agência de viagens é acusado de estelionato

Dez pessoas acusam empresário de receber e não cumprir com o combinado

Por Alfredo Neto
24/01/2020 • 09h00
Compartilhar

Guilherme Burmeiko Meira, de 33 anos, dono de uma agência de viagens, foi levado na tarde desta quinta-feira (23) para prestar esclarecimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas após ser acusado de estelionato por um grupo de clientes da empresa.

Dez pessoas acusam Guilherme de receber R$ 1 mil por pessoa e cancelar todas as reservas da viagem sem aviso. A viagem para o litoral brasileiro estava prevista para esta quinta-feira (23).

As vítimas foram em grupo até a agência e chamaram a Polícia Militar para registro do caso. O empresário prestou depoimento e foi liberado.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme disse em depoimento que autoridades de Arraial do Cabo (RJ) negaram a entrada do grupo na cidade devido ao número elevado de turistas e que o grupo de três-lagoense foi avisado do cancelamento da viagem. Porém, disse que o dinheiro do pacote será devolvido somente daqui a dois meses.

O aviso, segundo o grupo, teria sido feito nesta quinta.

A reportagem apurou que Arraial do Cabo tem 85% de ocupação da rede hoteleira. A lotação completa foi atingida apenas entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro, segundo a Associação de Hotéis, Gastronomia e Turismo da cidade.

O empresário não quis falar com a reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas