RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Dono de cães vai ao médico e deixa animais presos em gaiolas expostos ao sol por 3h

Cadela e filhotes estavam sem água e um deles estava bem debilitado quando polícia chegou, no bairro Colinos

Por André Barbosa
29/06/2018 • 18h03
Compartilhar

A Polícia Civil e um representante da Associação Protetora Três Lagoas resgataram uma cadela e cinco filhotes de cães de pequeno porte, presos em gaiolas e sem água, deixados em uma caçamba de camionete no bairro Colinos. Um dos animais estava debilitado e precisou de socorro rápido, por volta das 10h desta sexta-feira. O proprietário, que foi ao médico, alegou que deixou o veículo na rua, por cerca de 3h, alegando não ter estacionamento em sombra.

De acordo com a ocorrência policial, o homem de 57 anos parou a camionete na rua Antônio Cardoso da Cunha. Ele estaria com a esposa. Um das associadas da Protetoras chegou para trabalhar em um estabelecimento vizinho às 7h e escutou o choro da cadela e dos cãezinhos, dentre eles, duas fêmeas. Após mais de uma hora, os animais continuavam ganindo e a protetora não conseguiu localizar o responsável. Por volta das 9h15 ela deu água para os animais e conseguiu acionar o dono, bem como a Polícia Civil.

Policias do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram acionados e resgataram os cãezinhos que não tinham mais condições de permanecerem em pé. Um deles estava muito debilitado, informou um dos policiais.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono, morador em uma fazenda, disse a Polícia que não havia lugar com sombra na via pública e achou que seria atendido rapidamente, no médico. Ele estava com a perna engessada. O homem disse ainda, que estava transportando os animais para doação em algum pet shop da cidade. Ele foi liberado em seguida.

Um vídeo mostra o momento em que os cães são alimentados. Eles estavam famintos e mal conseguiam andar. Todos foram deixados sobre a responsabilidade da associada e o caso foi registrado como abuso, maus-tratos e ferimento de animais domésticos ou silvestres.

A protetora informou que as duas cachorrinhas já foram adotadas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas