RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Donos de aviões vão construir 15 hangares no aeroporto

Projeto prevê a remoção de antigos hangares do aeroporto

Por Tatiane Simon
05/05/2019 • 08h00
Compartilhar

O Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, de Três Lagoas,  deve ganhar a instalação de 15 hangares. Pedido de contratação de uma empresa para elaborar o projeto civil das obras foi protocolado no setor de licitações da prefeitura foi feito nesta semana, segundo a superintendente do terminal, Sayuri Baez.

O projeto deve contemplar a sinalização exata de onde cada um será construído levando em consideração a localização, o acesso externo do aeroporto para os hangares e o acesso dos hangares para a pista de decolagem. “Depois disso é que será feita a concessão de área e iremos explicar aos interessados, que serão futuros proprietários”, disse Sayuri.

Ao final, os atuais hangares serão removidos. Segundo a superintendente, oito donos de hangares em uso manifestaram interesse em construir. “Cada um será responsável pela construção do seu próprio hangar, de maneira que não atrapalhe a segurança dos demais voos”, explica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O edital de abertura do processo de licitação ainda não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A publicação deve ocorrer dentro de um mês, segundo a superintendente. 

LOCADORA

Outra previsão do aeroporto de Três Lagoas é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos. “Isso já é um projeto antigo, que a gente vem analisando, e agora vai sair do papel”, disse.

Conforme Sayuri, até agora, três empresas do segmento demonstraram interesse em prestar o serviço no terminal, hoje servido apenas por táxis.

FINALMENTE!

Mesmo com o anúncio de duas novidades, somente após seis anos em funcionamento é que o aeroporto de Três Lagoas recebeu uma esteira de bagagens. O equipamento opera há uma semana em uma área coberta, construída recentemente. Atualmente, um voo por dia é realizado entre Três Lagoas e Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas