Rádios On-line
SHOW DE PRÊMIOS TONHÃO
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
EM DIA

Donos de veículos com placas final 5 e 6 devem pagar licenciamento em julho

A data foi prorrogada em um mês por conta da pandemia

2 JUL 2020 - 14h:10Por Kelly Martins

Julho é o mês de pagar o licenciamento de veículos com placas final 5 e 6, conforme o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). A data foi prorrogada em um mês por conta da pandemia. No total, 327. 692 veículos deverão ser licenciados até o dia 31 de julho.

No dia 30 de junho, o prazo para licenciar os veículos com placa final 3 e 4 foi encerrado e dos 327.419 veículos, apenas 112.461 foram licenciados até a data. “Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesso ao site do Detran ou baixe o aplicativo Detran móbile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa utilizando um aplicativo bancário”, pontuou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro. É necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito.

Detran Digital
Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Deixe seu Comentário

Mailson Interna RCN

TVC Canal 13