Rádios On-line
11368
Nova Estrela 0603
AFETOU!

Duas escolas e uma creche suspendem as aulas por interrupção de água em Três Lagoas

Atividades escolares são suspensas na próxima quarta-feira (22)

20 MAI 2019 - 16h:30Por Tatiane Simon

As escolas municipais Joaquim Marques de Souza e Professor Elson Lot Rigo, além do Centro Educacional Infantil Olga Salati Marcondes irão suspender as atividades na próxima quarta-feira (22). A informação é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas. A pasta informou que a suspensão se deve às obras no sistema de abastecimento de água realizado pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) no sistema da Vila Piloto. 

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, "a medida foi tomada em razão das obras virem a interromper o fornecimento de água nos bairros em que se encontram estas unidades, sendo impossível atender os alunos em suas necessidades físicas e pessoais", explicou.

De acordo ainda com a secretária, as unidades terão reposição de aulas futuramente para cumprimento legal do calendário escolar.

BAIRROS

Os bairros informados pela Sanesul onde será interrompido o fornecimento de água são: Vila Alegre, Jardim Alvorada, Set Sul, Jardim dos Ipês, Jardim Oiti, Parque das Mangueiras, Jardim das Américas, Quinta da Lagoa, Acácias, Santa Julia e bairros adjacentes.

A Sanesul informou por meio de nota que os reparos são necessários e equipes estarão  trabalhando para minimizar o tempo de serviço e evitar transtornos aos cidadãos. A orientação éde que os moradores destes bairros armazenem água em caixas e recipientes e evitem desperdício.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13