RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Duas urnas apresentam defeito e são substituídas em Três Lagoas

Chefe do cartório, Juliane Guimarães, diz que o defeito foi na replicação de um número no teclado

Por Steffany Pincela
28/10/2018 • 10h28
Compartilhar

Duas urnas apresentaram problemas na manhã deste domingo (28) em Três Lagoas. Segundo a chefe do cartório, Juliane Guimarães, o defeito foi no teclado, com a replicação de um número. As urnas estavam  na escola municipal Olynto Mancini e na Universiade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As urnas já foram trocadas logo no início da votação. “É importante esclarecer ao eleitor, que o defeito não é um problema grave, já que a urna é um equipamento eletrônico que pode apresentar defeito. Foram duas urnas, uma na seção 26 e outra na seção 99. Elas já foram substituídas e a votação está ocorrendo de forma tranquila e normal”, explicou.

Juliane ainda afirma que no primeiro turno os eleitores tinham muitas dúvidas sobre os locais de votação. No segundo turno eles já estão mais atentos aos locais. Ela reforça a importância da votação e ainda diz que o eleitor não precisa se preocupar com a foto do candidato na urna. “ É importante que o eleitor lembre a ordem de votação: primeiro para governador do Estado e o segundo voto para presidente. É importante lembrar também que a tecla confiram não serve para aparecer a foto do candidato, mas para concluir a votação daquele cargo", finalizou. 

Veja a entrevista: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas