RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

É falsa a informação sobre processo seletivo para o Cras de Três Lagoas

Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo mais uma fake news

Por Kelly Martins
04/05/2021 • 11h00
Compartilhar

Mais uma notícia falsa está circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, em Três Lagoas. Dessa vez, se refere a suposta abertura de processo seletivo para contratação de novos funcionários para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A prefeitura enviou uma nota comunicando que se trata de uma fake news.

Na mensagem, não cita o nome do município, porém circula em um grupo de vendas de Três Lagoas e região, e anuncia aproximadamente 80 vagas para nível fundamental, médio, técnico, superior e jovem aprendiz com salários de até R$2.712,00. Os interessados são orientados a comentar a postagem, para sanar dúvidas, além de entrar no site, por meio de um link.

O diretor de Tecnologia da Informação da PMTL, Alex Silva, orienta que entrar em um link deste tipo, pode ser uma armadilha para “pegar” dados, clonar  celular, ter acesso ao computador entre outros danos. “Nunca se esqueça de verificar a fonte, o contexto da informação, o link e quem envia. Para evitar assim, possíveis prejuízos financeiros e sociais”, explicou Alex.

Todas as ações, projetos, programas e informações relacionadas à administração municipal são veiculados nas mídias oficiais da prefeitura, pelo site. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas