RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘É hora de perguntar o que podemos fazer pela nação', diz três-lagoense durante desfile

Moradores estão otimistas e acreditam que há o que se comemorar no dia da Independência do Brasil

Por Tatiane Simon
07/09/2017 • 13h45
Compartilhar

Na luta contra a corrupção política e crise socioeconômica que o Brasil enfrenta há anos, três-lagoenses aproveitaram o dia em que se comemora a Independência do Brasil para prestigiar o desfile cívico no Centro da cidade como forma de mostrar que, apesar do atual cenário político, há o que se comemorar.

A dona de casa, Rosa Cristina Ferreira, por exemplo, acredita que a data tem o dever de fazer os brasileiros refletirem mais. “E hoje a pergunta não é o que a nação pode fazer por nós e sim o que nós podemos fazer por nossa nação. Se queremos mudança, temos que comemorar a independência do nosso país também”, declara.

A estudante Laura Paula concorda. “Nós jovens ficamos revoltados com tanta corrupção, mas hoje é dia de vir às ruas e comemorar o que o dia representa, a independência que o Brasil teve de Portugal”, arremata.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Público

Rodrigo Fernandes, diretor Cultura. Foto: JPNEWS

Aproximadamente três mil pessoas prestigiaram o desfile realizado na manhã desta quinta-feira (7), segundo estimativa da Polícia Militar. O número é ligeiramente maior que o do ano passado, quando a PM registrou um público de 2.500 pessoas. Mas ainda foi menor que o público presente no desfile do aniversário de Três Lagoas, que foi de cerca de cinco mil pessoas.

Para o diretor do Departamento de Cultura de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, a redução na quantidade de três-lagoenses que prestigiaram o evento se deve à desconstrução de uma consciência cívica. "Hoje nós não nos identificamos mais como brasileiros, perdemos a nossa identidade e nossa consciência cívica, e, isso é o que queremos mudar na mente da população", destaca.

Fernandes acredita que a população precisa ter “a consciência de que somos uma união, um só, somos brasileiros”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas