Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8367
Loteamento OT
EXPECTATIVA

Edital para venda da UFN-3 pode ser lançado em 10 dias, segundo senador

A Petrobras não comentou sobre o processo de venda da fábrica

10 SET 2017 - 07h:50Por Ana Cristina Santos

A Petrobras deve lançar dentro de dez dias o edital para venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), fábrica cuja obra foi paralisada em Três Lagoas, em dezembro de 2014. A informação é do senador Pedro Chaves (PSC), que concedeu entrevista nesta semana ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz).

De acordo com o senador, o edital será de concorrência internacional, uma vez que existem empresas do Brasil e de outros países interessadas na compra da fábrica de fertilizantes. Ainda de acordo com o parlamentar, uma das exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), é de que a Petrobras abra licitação para a venda da fábrica. A estatal já negociava à venda da unidade antes do parecer do TCU, mas teve que interromper o processo. Pedro Chaves disse ainda que a empresa que vencer a licitação terá a obrigação de pagar os fornecedores. Essa, segundo ele, foi uma das exigências do Tribunal.

A Petrobras não comentou sobre o processo de venda da fábrica. Apenas informou que a UFN3 está com 81% de realização física, e que não existe previsão para que as obras sejam retomadas. Conforme já divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão (2017-2021), a Petrobras pretende sair integralmente da produção de fertilizantes. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651