RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Eduardo Rocha homenageia Corretores de Imóveis

Sessão Solene entregou Comenda Ubirajara Roehr para 35 profissionais da área

Por Da redação
29/08/2019 • 19h27
Compartilhar

O deputado estadual Eduardo Rocha, atual 1º vice-presidente a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), realizou na noite desta quarta-feira (28), a Sessão Solene em homenagem aos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, com a Comenda Ubirajara Roehr.

Na ocasião foram homenageados 35 profissionais da área. Com o intuito de reconhecer e destacar a importância do trabalho dos Corretores de Imóveis, o parlamentar Eduardo Rocha apresentou Projeto de Resolução em 2013, no qual instituiu a Comenda Ubirajara Roehr, a ser entregue todo ano na semana do dia 27 de agosto. Isso porque nesta data é comemorado o Dia Nacional do Corretor de Imóveis.

Para Eduardo Rocha, propositor da Sessão Solene, para qualquer transação imobiliária, hoje, de todo nosso país e Mato Grosso do Sul não é diferente, quer seja na área urbana ou rural, sempre é feita com garantia quando tem um Corretor de Imóveis.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado enfatizou em seu discurso que tem muito orgulho e respeito por estes profissionais. “Não trabalhei efetivamente como corretor, mas eu tenho o nº do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), após ter feito o curso e me interessado pela área. Dessa forma, por conhecer a vida e a luta dos profissionais desta área, resolvi homenagear nossos irmãos corretores”, destacou Eduardo Rocha.

“Fico feliz em ver todos os corretores aqui presentes, como também seus familiares. Parabéns por todo o trabalho que vocês realizam e podem contar com este deputado que voz fala”, destacou o deputado.

O parlamentar fez questão de relatar, que no mesmo ano que criou a comenda, em 2013, tamanha sua preocupação com a profissão, um Projeto de Lei em que Institui o Dia Estadual de Combate ao exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis, a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de maio.

O nome da Comenda, Ubirajara Roehr, se deu por ele ter sido um dos fundadores e o primeiro presidente do Creci da 14ª Região/MS, de 1979/1985, registrado como Corretor de Imóveis nº 001. Roehr faleceu no ano de 2005.

O evento contou com a presença do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Correa, o presidente do Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), João Hercilio de Araújo Filho, o presidente do Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Eli Rodrigues, a vereadora de Campo Grande, Dharleng Campos, representando a Câmara Municipal da Capital e o presidente da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ely Ayache, entre outras autoridades, como os colegas de plenário, deputados Felipe Orro (PSDB), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Coronel David (PSL), Barbosinha (DEM) e Renato Câmara (MDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas