RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Eduardo Rocha homenageia promotora de Três Lagoas

Ana Cristina é responsável pela promotoria da Infância e Juventude e começou sua carreira em 2000, em Araçatuba

Por Redação
17/05/2013 • 11h17
Compartilhar

A promotora de Justiça em Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, foi homenageada nesta quarta-feira, pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), com a Medalha Zilda Arns, em reconhecimento aos trabalhos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. 

A homenagem ocorreu durante sessão solene na Assembleia Legislativa, proposta pela deputada Mara Caseiro, que em sua fala lembrou que a medalha foi proposta pela ex-deputada Celina Jallad,em 2010, mas só agora foi entregue. Zilda Arns morreu em 2010,trabalhando em prol dos pobres, quando tentava implantar a Pastoral da Criança no Haiti. 

Homenageada
Ana Cristina é responsável pela promotoria da Infância e Juventude e começou sua carreira em 2000, em Araçatuba, tendo recebido Diploma de Mérito Acadêmico por ter se destacado como melhor aluna da turma de 2000.  Em 2002, tomou posse no cargo de Promotora de Justiça, tendo atuado nos municípios de Caarapó, Itaquiraí, Eldorado e Maracajú . Em 2004 foi removida para a 4ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, onde está atualmente. 

Como titular da 4ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, a promotora tem atribuição referentes à proteção da infância e juventude, nos feitos e procedimentos referentes à proteção dos direitos constitucionais do cidadão e dos direitos humanos, do acidentado do trabalho e da vítima de infração penal.

Enquanto Promotora da Cidadania, atendeu 841 pessoas no ano de 2012, que buscavam soluções de problemas principalmente na área da saúde. Em razão desta atribuição, Ana Cristina promoveu diversas campanhas visando o bem estar e saúde da população, como, por exemplo, a campanha de combate à Dengue, em parceria com o Sindicato dos Comerciários e Campanha de prevenção a queimadas. 

Enquanto membro do Conselho de Segurança e Cidadania do Município, atualmente compõe o Fórum de Ação ao Combate ao Uso de drogas de Três Lagoas, que tem por finalidade apontar políticas públicas a serem implantadas no município, visando a prevenção, repressão e o tratamento desses jovens. Em setembro de 2011,  ela coordenou o projeto “Eu Respeito Crianças e Adolescentes”, que tem andamento na cidade até os dias atuais. Por meio deste projeto, é oferecida capacitação para os trabalhadores que passam pelo município para trabalhar na construção das novas empresas, visando torná-los divulgadores da importância de se proteger crianças e adolescentes do abuso sexual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas