Rádios On-line

Educação inicia oficinas para Olimpíada de Matemática

As provas estão previstas para o dia 4 de junho

11 ABR 2013 - 14h:15Por Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu nesta quarta-feira (10) a primeira oficina para a 9ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, com a participação de professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

Segundo a coordenadora Maria Helena Ferreira, as oficinas serão realizadas semanalmente até o dia 5 de junho, “data que antecede a aplicação das provas da OBMEP nas escolas”, explicou.

“As oficinas serão ministradas pela professora Marcela dos Reis França para professores do 6º ao 9º ano da REME e ensino médio. O tema da primeira oficina foi raciocínio lógico”, destacou Maria Helena.

As provas estão previstas para o dia 4 de junho. A divulgação dos alunos que participarão da segunda fase será no dia 14 de agosto e as provas da segunda fase no dia 14 de setembro. Já a divulgação dos alunos, professores e escolas premiadas será dia 29 de novembro.

Para a professora Marcela, as oficinas têm finalidade de “proporcionar atividades diversificadas para que os professores trabalhem os conteúdos em sala de aula. Nas oficinas, os professores passam a ser os alunos e são estimulados a pensar na prática, tentando descobrir e percorrer o mesmo caminho de seus alunos em sala de aula”, reforçou.
 
PRÓXIMAS OFICINAS
Oficina de Leitura e Escrita
Dia 11 de abril: quinta-feira
Local: Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”
Horário: das 18h às 20h
 
Oficina de Matemática
Dia 17 de abril: quarta-feira
Local: Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”
Horário: das 18h às 20h. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13