RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Educação instala duas escolas de tempo integral em Três Lagoas

Mudança está nos planos do Ministério da Educação e do governo de Mato Grosso do Sul desde 2017

Por Valdecir Cremon e Kelly Martins
30/11/2019 • 12h00
Compartilhar

Um ano após anúncio feito pela secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, o governo decidiu adaptar duas escolas de Três Lagoas no regime integral, que significa ampliar o tempo de aulas de cinco para nove horas por dia e acrescentar atividades aos estudantes do ensino médio, que tem financiamento integral pelo Estado. A mudança valerá a partir de janeiro de 2020 nas escolas Bom Jesus, na zona Leste, e escola professor Luiz Lopes de Carvalho, na zona Oeste.  

A troca de modelo já provoca alterações no dia a dia das escolas. “Professores já estão montando projetos para 2020”, disse a coordenadora regional de educação, Marizeth Bazé. Entre alunos, a novidade foi bem recebida, segundo a estudante Isabela Silva, que disse estar ansiosa por pela oportunidade de passar mais tempo na escola e poder participar de cursos. “Isso será bom para nosso futuro”, disse.

A coordenadora disse que um dos objetivos é despertar nos alunos interesse pelo aprendizado “além do que é ensinado atualmente, em um currículo diferenciado, com opção para que o aluno possa se encontrar dentro dos cursos”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marizeth Bazé explicou também que a definição pelas escolas partiu do Ministério da Educação tendo como base a localização geográfica de cada uma. “O parâmetro é a escola estar situada em região de vulnerabilidade social, como é o caso destas duas escolas”, afirmou.

A meta do ministério e do governo estadual é de que 70% das escolas sejam do novo modelo até o final do ano que vem. “Fazia tempo que a comunidade de Três Lagoas pedia a instalação de uma escola em tempo integral. Agora estamos tendo essa oportunidade”, comemorou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas