Rádios On-line
ESPORTES

Educadores físicos passam por capacitação de rugby em Três Lagoas

Curso objetiva fomentar esporte entre escolares e treinadores no município e região

20 SET 2017 - 11h:59Por André Barbosa

Educadores físicos passaram por um curso de capacitação de técnicas e arbitragem de rugby em Três Lagoas. O evento foi disponibilizado pela Confederação Brasileira e ocorreu no final da semana passada. Segundo os organizadores, teve como principal objetivo, fomentar o esporte na modalidade escolar no município e região e até mesmo, do estado se São Paulo.  

O curso foi ministrado pela instrutora e ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Sevens, a capitã Maria Micaela que capacitou mais de 60 profissionais da área de educação física do município e região. Na sequência, foi ministrado capacitação para instrutores no rugby. “O objetivo do curso é de fomentar o crescimento sustentável do esporte, no estado, além de desenvolver a modalidade nas escolas”, disse um dos participantes do evento, o diretor de Comunicação do time Guaycurus de Três Lagoas, Douglas Henrique Peccin Lopes.

O Guaycurus realiza treinos com crianças em idades escolares, no entorno da Lagoa Maior. “Mostramos às crianças, os valores do rugby, que são disciplina, respeito, integridade, a paixão e a solidariedade. Cinco valores que, praticamente, só rugby tem. Mesmo que algumas crianças, no futuro, não permanecem na modalidade, mas que detenham sempre esses valores, formando cidadãos melhores para nossa sociedade”, finalizou Peccin Lopes.

No sábado, houve o curso específico de arbitragem na modalidade, com presença de inscritos também do Paraguai e do interior de São Paulo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13