Rádios On-line

Eldorado Brasil exporta 2,5 mil toneladas de celulose

A capacidade da Eldorado Brasil é de 1,5 milhão de toneladas do produto por ano

17 JAN 2013 - 07h:55Por Divulgação

Inaugurada oficialmente no dia 12 de dezembro do ano passado, a Eldorado Brasil – mais nova empresa brasileira do setor de celulose - iniciou, neste mês, o processo de exportação, com o carregamento de 2,5 mil toneladas de celulose destinadas ao Porto de Santos (SP). Segundo informações da empresa, o primeiro carregamento, breakbulk (mercadoria solta), foi destinado à cidade de Mobile, Alabama, nos Estados Unidos da América. 

Para a Eldorado, o início das exportações representa uma nova fase da empresa – que encerrou, no mês passado, a fase de testes e ajustes para a produção com capacidade total. 
Assim como já antecipado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, a Eldorado Brasil deverá ter, até o final deste ano, mais de 90% de sua produção destinada exclusivamente para o abastecimento do mercado externo. Essa projeção corresponde a cerca de 1,4 milhão de toneladas de celulose destinada ao Porto de Santos para ganhar os países compradores. A capacidade da Eldorado Brasil é de 1,5 milhão de toneladas do produto por ano.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.115, de 17 de janeiro, do Jornal do Povo.

Deixe seu Comentário

RCN LIVE EUGENIO MUSSAK

TVC Canal 13