RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Eldorado doa micro-ônibus ao Poço de Jacó

O veículo tem 25 assentos e foi todo adaptado para atender às necessidades das crianças

Por Cláudio Pereira
01/08/2012 • 10h20
Compartilhar

 A Eldorado Brasil doou um micro-ônibus à entidade de acolhimento Poço de Jacó, na manhã de ontem, durante solenidade realizada na própria sede da instituição. O veículo foi totalmente adaptado para atender às necessidades das crianças. As janelas possuem travas e ainda há ar condicionado, espaço adequado para cadeirantes e cintos de segurança em todos os bancos. O micro-ônibus possui 25 assentos e está avaliado em R$ 200 mil.

De acordo com o gerente de sustentabilidade da Eldorado, José Antônio Caveanha, a empresa pensou em todos os detalhes para poder oferecer comodidade e segurança às crianças do Poço de Jacó. “Agora, todas elas poderão ser transportadas em um único veículo e com bastante segurança”, disse. Antes, o transporte era realizado por meio de uma van alugada e uma perua Kombi. Era necessário fazer mais de uma viagem até que todas chegassem ao destino.

A doação foi feita graças a um projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário, por meio do Projeto Padrinho. De acordo com a assistente social judiciária e coordenadora do Projeto Padrinho, Elisângela Facirolli do Nascimento, o estudo foi desenvolvido no ano passado e desde então a ideia passou a ser compartilhada com representantes da Eldorado e da Prefeitura. “Fizemos inúmeras reuniões e hoje, graças a Deus, conseguimos adquirir um meio de transporte de uso exclusivo do abrigo”, destacou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elisângela disse ainda que a Prefeitura ficou responsável em disponibilizar um motorista e arcar com a manutenção do veículo, tanto mecânica quanto o abastecimento de combustível.

Atualmente, o Poço de Jacó abriga 24 crianças de um a 13 anos. A maioria delas foi retirada temporariamente de seus pais pela Justiça. Todas participaram da solenidade e se mostraram bastante animadas com a novidade. Elas entravam a todo o momento no micro-ônibus para observar cada detalhe do novo veículo da casa. Para o gerente regional da Eldorado Brasil, Guilherme Araújo, é gratificante presenciar a alegria das crianças ao receberem um novo veículo. “Nada pode pagar o sorriso delas”, destacou.

Para a coordenadora do Poço de Jacó, Selma Regina de Oliveira, é tempo de comemorar a nova conquista do abrigo. Ela contou que, anteriormente, em dias de passeio, as crianças que estavam em um veículo perguntavam pelas outras que estavam em outros automóveis. “Faz parte do passeio viajar todos juntos. Eles gostam disso. Agora, não teremos mais problemas. Todos poderão ir no micro-ônibus”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas