RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘Eleição deste ano foi atípica’, diz Jorge Martinho

Mais votado na cidade como candidato a deputado estadual, Jorge diz que é prematuro falar sobre sucessão municipal

Por Ana Cristina Santos
17/10/2018 • 09h52
Compartilhar

O ex-vereador de Três Lagoas Jorge Martinho (PSD), que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, participou do Jornal "RCN Notícias", da rádio Cultura FM 106,5Mhz e da TVC HD - Canal 13.1, nesta quarta-feira (17), para fazer uma avaliação da campanha e dos 11.788 votos que recebeu.

Martinho disse que essa foi uma votação atípica, e que o efeito “Jair Bolsonaro” mexeu no resultado das eleições. Outra situação apontada pelo ex- vereador que pode ter influenciado no resultado da eleição é a quantidade de eleitores que não votaram- mais de 20 mil-, bem como o número de candidatos de outras cidades que tiveram votos em Três Lagoas. Segundo levantamento feito por Martinho, 25 mil eleitores votaram em candidatos de outros municípios.

“Acho que estamos passando em um momento de divisão. E a população está dando uma resposta nas urnas”, disse, ressaltando que os eleitores focaram muito na eleição do presidente da República, e “ deixaram de lado” as demais candidaturas. “Essa foi uma eleição atípica, em que o leitor estava muito ressentido. Foi uma campanha difícil”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Jorge Martinho foi o candidato a deputado estadual mais votado em Três Lagoas. À federal, foi o vereador Renée Venâncio (PSD). Jorge lamentou o fato da cidade não ter eleito mais representantes. Apenas Eduardo Rocha (MDB) conseguiu a reeleição na Assembleia Legislativa. Para Martinho, é necessária uma reforma política. Ele defende, inclusive, o voto distrital.

Na eleição municipal passada, Jorge Martinho teve mais de 18 mil votos como candidato a prefeito de Três Lagoas. Agora, conseguiu novamente um número considerável de votos. Questionado se a votação que vem obtendo nas últimas eleições, o credencia para disputar mais uma vez a prefeitura da cidade, disse que é prematuro falar sobre a sucessão municipal. No entanto, disse que, não só ele, mas todos que estão na vida pública, anseiam administrar a cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas