Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Eleitos são convocados para discutir duodécimo

Projeto da prefeita Simone Tebet será aprovado por unanimidade e sem emendas, diz Rialino

4 DEZ 2008 - 06h:50Por Redação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB), convocou os vereadores eleitos para próxima legislatura para reunião em seu Gabinete, na manhã de ontem (3).
Na pauta da reunião, a portas fechadas, constava a discussão do Projeto de Lei sobre o duodécimo, enviado à Câmara pela prefeita Simone Tebet.
A proposta do Poder Executivo é reduzir de 8% para 6,5%  o porcentual do repasse mensal de recursos para o Legislativo.
Mesmo com a redução do porcentual da receita do município a ser enviado ao Legislativo municipal, estima-se que a Câmara terá uma receita mensal acima de R$ 600 mil, no exercício de 2009. No exercício de 2008, a média mensal do repasse da Prefeitura à Câmara foi de R$ 540 mil.
Tanto os vereadores eleitos, como os atuais vereadores têm se manifestado favoráveis à aprovação da proposta de redução do duodécimo. O único vereador que se manifestou favorável a reduzir mais ainda o duodécimo foi Gilsemar José Ferreira (PPS), não reeleito. Ele teria sugerido o repasse da alíquota de 4% da receita mensal do Município. No entanto, o vereador Gilsemar não compareceu à reunião, convocada pelo presidente da Câmara.
Dos vereadores não reeleitos, além do presidente da Câmara, estavam presentes os vereadores Cláudio César de Alcântara (PMDB) e Valdomiro Aguirre (PSDB).
Dos vereadores eleitos para a nova legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2009, estavam presentes: Fernando Milan Amici (PMDB), Ângelo Chaves Guerreiro (PDT), Jorge Augusto Galhardo Martinho (PMDB), Mariza Andrade Rocha (PSB), Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB), Vera Helena Arsioli Pinho (PMDB), Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PPS), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), Idevaldo Claudino da Silva (PT) e Celso Yoshikazu Yamaguti (DEM).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864