Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Território Teen

Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

A solenidade diplomou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Três Lagoas e Selvíria

17 DEZ 2008 - 08h:11Por Redação

O anfiteatro da Faculdade Aems foi palco da diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de Três Lagoas e Selvíria, eleitos no dia 5 de outubro deste ano. O ato, que marca o encerramento do processo eleitoral – iniciado em junho deste ano -, aconteceu na noite de segunda-feira (15) e foi presidido pelos juizes eleitorais Paulo César Figueiredo e Rogério Ursi Ventura, da 51ª e 9ª zonas eleitorais.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades de ambos os municípios,  familiares e amigos dos diplomados, que lotaram as cadeiras do anfiteatro. A estimativa é de que o evento tenha reunido em torno de 450 pessoas – número maior que a própria capacidade do recinto.
O ato foi iniciado com a diplomação dos nove vereadores eleitos na cidade de Selvíria. Os parlamentares da cidade vizinha foram representados pelo vereador José Cecílio da Silva Filho, que enalteceu o trabalho da Justiça Eleitoral naquele município por “levar a tranqüilidade e harmonia nessas eleições municipais”.
Na mesma linha de pensamento, seguiu o discurso do prefeito reeleito por Selvíria, José Dodô da Rocha, diplomado em seguida. “A Justiça Eleitoral promoveu a paz há muito tempo não vista no nosso município”. O discurso de Dodô foi encerrado com um convite aos membros do legislativo municipal para trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do município.

Três Lagoas


A solenidade teve continuidade com a diplomação, agora pelas mãos do juiz Paulo Cezar Figueiredo, dos vereadores, da vice-prefeita eleita, Marica Maria Moura de Paula e da prefeita Simone Tebet (PMDB). A entrega dos diplomas foi realizada em ordem crescente, do vereador com o menor número de votos (Idevaldo Claudino da Silva) ao mais votado (Ângelo Guerreiro), mas quem falou em nome dos parlamentares três-lagoenses eleitos foi o vereador Jurandir da Cunha Viana, o “Nuna”.
Ainda emocionado, Nuna começou seu pronunciamento agradecendo os mais de 100 candidatos nessas eleições e, mais uma vez, enaltecendo o trabalho da Justiça Eleitoral. “É uma alegria dizer que fomos eleitos pelo povo, que souberam votar durante um processo eleitoral realizado dentro da mais perfeita normalidade. As eleições deste ano comprovaram a solidez da democracia política e a inquestionável lisura do processo eleitoral”, declarou.
O discurso de Nuna foi seguido pela prefeita reeleita por Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB). Ela começou seu pronunciamento agradecendo o apoio da mãe, do marido e a compreensão das filhas. Para Simone, o ato é apenas o começo de uma nova responsabilidade. “Este ato solene é o reconhecimento da Justiça que estamos aptos a assumir e, no dia 1º de janeiro (posse), esse diploma trará a marca da responsabilidade”, destacou.
Em seu pronunciamento, a prefeita ainda destacou a luta pela democracia, relembrando o período da Ditadura Militar, e criticou a trilha seguida posteriormente. “O Brasil da corrupção, da desigualdade, dos excluídos. Este não é mais o caminho a ser trilhado depois de tanta luta por democracia, por isto estou relembrando o nosso passado, não tão distante assim”. O discurso dela foi encerrado com um juramento de servir a população três-lagoense. Durante a solenidade, o nome do senador Ramez Tebet foi relembrado tanto por Nuna, quando por Simone e recebeu aplausos em sua memória.

ALERTA

A solenidade foi encerrada pelo juiz Paulo César Figueiredo, que fez um aviso. De acordo com ele, o ato realizado é de uma importância dentro do processo eleitoral, que contou com a participação de mais de 1,5 mil pessoas para manter a lisura e legalidade das eleições. Figueiredo agradeceu a todos que trabalharam nas eleições 2008, mas fez um alerta aos diplomados. “Hoje, tenho a certeza da idoneidade de todos, mas a legalidade e a honestidade são a bola da vez dentro da democracia, e o povo já sabe disso. O povo está desperto para estas situações. Hoje, cito uma frase de Tancredo Neves: Não basta ser honesto, tem que parecer honesto”.  

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864