RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Elektro culpa proximidade de árvores e fios por quedas de luz

Segundo a empresa, até outubro foram registrados pelo menos 500 casos deste tipo

Por Tatiane Simon
23/12/2017 • 08h00
Compartilhar

Moradores de Três Lagoas lidam constantemente com problemas relacionados à queda de energia elétrica na cidade. Principalmente, quando chove. O Jornal do Povo já noticiou sobre famílias que ficam por vários dias sem energia após temporais que atingem a cidade. No entanto, esta não é principal causa de queda de energia entre os imóveis de Três Lagoas.

De acordo com a empresa Elektro, concessionária do serviço na cidade, árvores próximas à fiação são as vilãs. Até outubro houve 500 ocorrências referentes à vegetação na rede elétrica que causaram quedas de energia.

Entre as consequências estão o de vazamentos de corrente elétrica da rede para o solo e também o risco de curto-circuito.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto à poda de árvore, a prefeitura da cidade afirma que é de responsabilidade do dono do imóvel onde a árvore está plantada. Em imóveis públicos, praças e canteiros, a responsabilidade é da prefeitura.

“Nos casos de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, a empresa responsável deve ser contatada e que a empresa enviará os técnicos para a poda”, disse a prefeitura em nota.

CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta por três vereadores foi montada, nesta semana, na Câmara para apurar denúncias de descumprimento de um contrato assinado entre a Elektro e a prefeitura. O prazo de apuração será de 90 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas