RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Elektro faz mutirão de atendimento e ‘confere’ contas de consumidores de Três Lagoas

Com a alegação de que a conta de energia elétrica sofreu aumento de 24%, concessionária revê consumo e cobrança nesta semana

Por Tatiane Simon
29/01/2019 • 17h00
Compartilhar

A concessionária de energia elétrica que atende Três Lagoas, a Elektro, realiza entre esta terça-feira (29) e sexta-feira (1º) um mutirão de atendimentos na Associação Comercial e Industrial da cidade. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos consumidores que reclamam contra a alta de 24% nas contas, autorizada pela Aneel, em 2018, e também por supostas falhas na medição de consumo.

O consumidor deve apresentar apenas a última conta de energia, segundo o representante da Elektro, Fábio Costa. “O levantamento é feito através do nosso sistema online. A partir daí, vamos verificar o consumo do imóvel e se houve alguma cobrança irregular. Se ainda assim, o cliente ainda tiver dúvida, a equipe agenda uma visita técnica e checa o relógio de consumo”, explica.

De acordo com o diretor do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas, Mohamed Jaruche, o consumidor pode procurar esclarecimentos através do mutirão e também formalizar a reclamação no Procon.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mutirão atende consumidores de imóveis residenciais, comerciais e também da zona rural. O atendimento ocorre na ACI, localizada na rua Wilson de Carvalho Viana, 519, no Vila Nova.

Desdobramento

O serviço foi proposto pelo diretor do Procon em reunião na semana passada após um baixo-assinado virtual reunir 7 mil assinaturas. Um grupo de manifestantes protestaram contra o aumento nas contas de energia elétria no sábado (26) na Praça Ramez Tebet. O ato reuniu aproximadamente 1,6 mil assinaturas físicas em outro baixo-assinado que será anexado à uma petição enviada ao Ministério Público, com pedido de ação judicial, e à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas