Rádios On-line
'MAIO AMARELO'

Em Três Lagoas, 27 motoristas colidiram contra postes de energia

Por conta dos acidentes 14 mil pessoas ficaram sem energia, no município, diz Elektro

19 MAI 2017 - 07h:40Por Redação

A Elektro, concessionária de energia em Três Lagoas, registrou 27 colisões contra postes do sistema elétrico da empresa na cidade nos últimos 12 meses. Por conta disso, 14 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por cerca de duas horas. Em alusão à campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo alertar sobre os cuidados no trânsito, a empresa orienta motoristas sobre esse tipo de acidente.

Ao longo do mês, a Elektro promove ações de conscientização com seus mais de 3.700 colaboradores. “Na Elektro, o nosso valor número um é a segurança, o tema é constantemente reforçado entre os nossos colaboradores e buscamos levar nossa mensagem de segurança no trânsito também aos nossos públicos”, conta a Gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Elektro, Raquel Bressanini.

Nos últimos 12 meses, foram registradas 2.400 colisões de veículos contra postes do sistema elétrico da empresa, sendo que 1.160 provocaram interrupções. Na área de concessão da Elektro, que atende mais de 2.5 milhões de consumidores, cerca de 321 mil clientes ficaram sem energia no último ano. “Em casos de acidentes contra postes, se houver queda de cabos, fique no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento por parte das equipes da empresa”, orienta.

Deixe seu Comentário