RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Em 10 dias, chove 94% da média para o mês de abril

Choveu 86,6 milímetros, em Três Lagoas, entre 1° de abril até a última terça-feira (11)

Por Kelly Martins
15/04/2017 • 09h49
Compartilhar

Em apenas 10 dias já choveu quase o equivalente ao previsto para todo o mês de abril, em Três Lagoas. O volume foi registrado entre o dia 1° de abril até o dia 11 (terça-feira), segundo relatório pluviométrico da universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nesse período choveu 86,6 milímetros, o que corresponde a 94% da média prevista para o mês que é de 92,1 milímetros.

No entanto, não houve nenhum estrago provocado pelos temporais ou registros pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na cidade. Ao JPNEWS, o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, explicou que as chuvas são mais constantes em abril e que o volume deverá ultrapassar a média prevista para o mês. “Clima ameno e intensidade de chuva são características da estação outono, neste ano. Chove em quase todas as cidades do estado e algumas já atingiram a média”, observou. 

Em Água Clara, o acumulado de chuva foi de 0,66 milímetros, sendo que a média é 86,3 milímetros. Já em Chapadão do Sul choveu 0,70 milímetros, e era esperado 0,86 milímetros. 

O meteorologista destaca que, no outono, os raios solares já não vão mais incidir diretamente no Hemisfério Sul, mas começam a incidir de forma inclinada. Dessa  forma acaba diminuindo a quantidade de radiação que chega. Por isso, o outono apresenta temperaturas mais amenas neste ano, em todo o país. À medida que a estação avança, os dias ficam menores e as noites maiores até o início do inverno, em 21 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas