RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Em 20 dias, Três Lagoas registra aumento de 63% nos casos ativos de Covid

Aumento de casos faz Ministério Público emitir nota de alerta à população

Por Ana Cristina Santos
21/12/2020 • 11h28
Compartilhar

O Ministério Público Estadual, Federal, e do Trabalho emitiu uma nota à população de Três Lagoas sobre a situação alarmante em que a cidade atravessa em relação aos casos de Covid-19.

De acordo com a nota, dia 30 de novembro Três Lagoas tinha 3.395 casos positivos de Covid, dos quais  apenas 378 eram ativos. Nos 20 primeiros dias de dezembro, foram registrados mais 514 novos casos, passando para 619 casos ativos. Ou seja, um aumento de 63,75% nos casos ativos, demonstrando uma evidente aceleração da doença na cidade.

“Nos últimos sete dias  houve o registrado de mais 255 novos casos, o que resulta numa alarmante média diária de 36,4 novos casos , demostrando que a doença cresce ainda mais”, destaca os promotores em nota.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para piorar, os promotores ressaltam que, embora existam respiradores disponíveis, o Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente habilitou apenas 10 UTIs para uso,  além disso, destacam que existe dificuldades para contratação de médicos e técnicos para ampliação do atendimento nessa área, o que pode gerar colapso de saúde, se os números continuarem crescendo. Atualmente a taxa de ocupação  dos leitos de enfermaria e UTIs chegou a 100%.

Em decorrência dos casos, os promotores pedem que a população evite aglomerações  e façam pequenas celebrações familiares com pessoas que já convivem juntas neste Natal e Ano Novo.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas