Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Em 2018, Saúde vai investir em serviços especializados, diz secretária

No ano passado, foco foi na atenção básica, neste ano, nas clínicas

16 JAN 2018 - 14h:30Por Ana Cristina Santos

Em 2017, o foco da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas foi na área da atenção básica. Para este ano, segundo a secretária da pasta, Maria Angelina Zuque, os investimentos serão redobrados na área de especialidades.

De acordo com a secretárias as unidades básicas de saúde passaram por reorganização. “Agora, precisamos fortalecer as clínicas especializadas, investir em diagnósticos de imagem, que é caro. Precisamos de equipamentos novos para o Raio X...Em 2017, reorganizamos a atenção básica .Este ano, vamos fazer um investimento pesado na questão das clínicas, na saúde mental, enfim nos serviços especializados”, adiantou a secretária de Saúde, em entrevista ao Jornal  “RCN Notícias “,da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 8h30.

Segundo Maria Angelina Zuque, atualmente o município possui 30 pontos de atendimento, incluindo departamentos, e não apenas os postos de saúde.

Além de algumas especialidades já citadas, a secretária disse que existem outras prioridades, como exames, que são realizados em Campo Grande, que é referência para todos os municípios do Estado.

“Nós competimos para conseguir uma vaga. Por isso, fizemos a compra de alguns serviços no Hospital Auxiliadora, que contribui muito para zerar exames de ressonância magnética, aguardado há anos por pacientes. Esse exame, por exemplo, temos direito a dois por mês em Campo Grande. Com recursos da prefeitura conseguimos comprar 72 por mês”, esclareceu.

 A secretária adiantou que a intenção é manter a parceria com o Hospital Auxiliadora, na compra de alguns serviços, para reduzir a fila de espera em relação a alguns exames.

 

Deixe seu Comentário