RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Em 2018, Saúde vai investir em serviços especializados, diz secretária

No ano passado, foco foi na atenção básica, neste ano, nas clínicas

Por Ana Cristina Santos
16/01/2018 • 14h30
Compartilhar

Em 2017, o foco da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas foi na área da atenção básica. Para este ano, segundo a secretária da pasta, Maria Angelina Zuque, os investimentos serão redobrados na área de especialidades.

De acordo com a secretárias as unidades básicas de saúde passaram por reorganização. “Agora, precisamos fortalecer as clínicas especializadas, investir em diagnósticos de imagem, que é caro. Precisamos de equipamentos novos para o Raio X...Em 2017, reorganizamos a atenção básica .Este ano, vamos fazer um investimento pesado na questão das clínicas, na saúde mental, enfim nos serviços especializados”, adiantou a secretária de Saúde, em entrevista ao Jornal  “RCN Notícias “,da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 8h30.

Segundo Maria Angelina Zuque, atualmente o município possui 30 pontos de atendimento, incluindo departamentos, e não apenas os postos de saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de algumas especialidades já citadas, a secretária disse que existem outras prioridades, como exames, que são realizados em Campo Grande, que é referência para todos os municípios do Estado.

“Nós competimos para conseguir uma vaga. Por isso, fizemos a compra de alguns serviços no Hospital Auxiliadora, que contribui muito para zerar exames de ressonância magnética, aguardado há anos por pacientes. Esse exame, por exemplo, temos direito a dois por mês em Campo Grande. Com recursos da prefeitura conseguimos comprar 72 por mês”, esclareceu.

 A secretária adiantou que a intenção é manter a parceria com o Hospital Auxiliadora, na compra de alguns serviços, para reduzir a fila de espera em relação a alguns exames.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas