RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Em 2020, 361 animais silvestres foram resgatados dentro da área urbana de Três Lagoas

Animais encontrados na cidade está associado à procura por alimentos

Por Tatiane Simon
23/02/2021 • 14h00
Compartilhar

Moradores de cidades de Mato Grosso do Sul têm recebido visitas cada vez mais inesperadas. Não é raro quando isso ocorre também aqui em Três Lagoas e, aí, o papel da Polícia Militar Ambiental ganha destaque no resgate desses animais e na preservação da saúde deles.

Para se ter uma ideia de como situações como essas são comuns, no ano passado, a PMA resgatou 362 animais silvestres dentro da área urbana de Três Lagoas. O dado dá uma média de uma ocorrência por dia, na cidade.

Em todo o Estado, só em janeiro, foram capturados 302 animais silvestres no ambiente urbano. Em todo o ano passado, foram mais de 2,2 mil - uma média de seis animais por dia. O número é 28% maior que o registrado em 2019. 

A explicação, segundo o comandante da PMA de Três Lagoas, Gabriel Rocha, está associada à procura por alimentos. "São atraídos pelos odores de cidade. Na maioria das vezes, os animais entram porque buscam por alimentos", pontua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas