RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Em 8 meses, número de vítimas no trânsito de Três Lagoas já é superior ao de 2016

Imprudência por parte dos condutores é o principal responsável pelas causas de acidente em Três Lagoas

Por Tatiane Simon
18/09/2017 • 16h35
Compartilhar

O trânsito de Três Lagoas nos primeiros oito meses deste ano já fez mais vítimas que todo o ano passado, segundo dados do Serviço de Acidentes de Trânsito (Seratran) da Polícia Militar.

Conforme o levantamento, 776 pessoas se envolveram em acidente no trânsito em Três Lagoas em 2016, ao passo que, de janeiro a agosto deste ano, somam-se 1105 registros, que significa uma média de 139 acidentes por mês. Em 2016, em média, 64 acidentes mensalmente foram registrados no município. Os números incluem acidentes com e sem vítimas.

Quanto aos acidentes que fizeram vítimas em 2016, o levantamento aponta que foram 510 e 709 neste ano, até agosto. Em média, por mês, 42 pessoas foram vítimas do trânsito local no ano passado e 88 em 2017.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seis pessoas morreram em virtude de acidente automobilístico em Três Lagoas até o mês de agosto – quase uma morte por mês -  e o índice quase se iguala ao registrado no ano passado, que foi de sete. Os quatro primeiros meses de 2017 foram os mais violentos, com quatro mortes neste período.

A imprudência por parte dos condutores é o principal responsável pelas causas de acidente em Três Lagoas quando assumem a direção embriagado e/ou desrespeitam os limites de velocidade nas vias do município. O caso mais recente no município foi na sexta-feira (15) quando um condutor de um veículo de passeio atropelou e matou um idoso de 66 anos e fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente ocorreu no bairro da Lapa por volta das 21h.

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo sensibilizar os cidadãos três-lagoenses sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do ir e vir diário.

A campanha realizada pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS) e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito, que neste ano traz o tema: “Sua atitude faz a diferença no trânsito” e será lançada oficialmente nesta segunda-feira (18), às 19h, na Câmara Municipal.

Entre as atividades educativas e preventivas que fazem parte da programação, destacam-se uma palestra nesta terça-feira (19) na escola estadual Edwards Correa às 15h30 e na escola municipal Eufrosina Pinto na quarta-feira (20) às 8h. Uma blitz educativa com os alunos do projeto Patrulha será realizada das 8h30 às 13h30 no cruzamento da avenida Capitão Olinto Mancini com a avenida. Filinto Müller na quinta-feira (21). Crianças do CEI Interlagos receberão palestra e panfletagem na sexta-feira (22) das 7h às 13h. Nos dias 25 e 26 haverá duas palestras na escola Dom Bosco e no CEI Nilza Tebet às 7h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas