Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
CRIMINALIDADE

Em apenas 24h, sete bicicletas são furtadas e três são presos por receptação

Ladrões trocam as bicicletas por drogas, em bocas de fumo, segundo a polícia

20 JUN 2018 - 12h:14Por Kelly Martins

O número de boletins de ocorrências sobre furto de bicicletas tem aumentado a cada dia nas delegacias de Três Lagoas. Somente nas últimas 24 horas, por exemplo, sete casos foram registrados por vítimas por meio da Polícia Militar e encaminhados para a Polícia Civil.

Na noite de terça-feira (19), uma estudante, de 19 anos, deixou a bicicleta na circular da Lagoa Maior para fazer caminhada. Porém, ao retornar uma hora depois, não a encontrou. De acordo com a polícia, a bicicleta estava com o cadeado, que foi quebrado pelo ladrão.

Outra ocorrência foi na frente de um supermercado, na avenida Filinto Muller. A vítima deixou a bicicleta trancada na lateral do estabelecimento e ela foi furtada. O bandido danificou o cadeado e, em plena luz do dia, cometeu o crime.

Os outros casos foram registrados no Centro, Vila Piloto, Alvorada, Interlagos e Set Sul.

Três pessoas foram presas por receptação e as bicicletas recuperadas pela polícia. Uma delas no bairro Paranapungá, onde um jovem, de 20 anos, foi abordado quando estava em uma bicicleta furtada no início de junho. Com ele, os policiais encontraram ainda uma porção de maconha.

No bairro Vila Nova, um homem, de 30 anos, foi levado para a delegacia após ser flagrado com uma bicicleta furtada no dia 15 de junho. Ele disse aos policiais que a bicicleta era de uma mulher que, segundo o suspeito, teria conhecido na rodoviária. Como estava com o pneu furado, a jovem teria pedido para ele levar até uma bicicletaria. Porém, o suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Para a Polícia Civil, os ladrões furtam bicicletas para trocar por drogas, em bocas de fumo, espalhadas pela cidade. “São usuários que praticam esse crime e levam até a esses pontos em troca de entorpecentes”, frisou o delegado Messias Pires, titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13