RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em busca de emprego, 35 haitianos fazem curso de língua portuguesa

Aulas iniciaram na terça-feira (20) e seguem até dezembro, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/09/2017 • 11h09
Compartilhar

Ao menos 35 imigrantes haitianos estão participando de um curso gratuito de língua portuguesa, em Três Lagoas, com intuito de facilitar a busca por emprego na região. A aula inaugural ocorreu na noite desta terça-feira (20), no Centro Juvenil Jesus Adolescente, no bairro Vila Piloto I. O seguirá até 20 de dezembro e é promovido pela Missão Salesiana de Mato Grosso, com apoio da Pastoral do Imigrante e parceria com a prefeitura.

O professor foi cedido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e o curso é um pedido dos próprios haitianos que realizaram outros cursos no local e, segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Sadi Silva, alegavam ter grande dificuldade no dia a dia e no emprego por conta da fala.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, pontua que o curso será importante para os imigrantes haitianos, pois, eles são em grande número na cidade. “Além de ser uma ótima mão-de-obra, principalmente porque se preocupam em se qualificar, os ajudará no convívio social e em novas oportunidades de trabalho”, comenta.

De acordo com a Associação Sócio Cultural dos Haitianos de Três Lagoas, atualmente há 446 estrangeiros cadastrados. Em abril deste ano, a entidade realizou levantamento e constatou a presença de 572 imigrantes de origem haitiana vivendo na cidade. 

O curso é realizado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Outras informações devem ser obtidas pelo número (67) 3522-1425. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas