RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Em caráter emergencial, prefeitura compra soro para UPA

Levantamento realizado pela nova gestão aponta falta de diversos medicamentos nos postos de saúde

Por Ana Cristina Santos
17/01/2017 • 11h23
Compartilhar

Por determinação do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), a Assessoria de Licitação e Compras, em caráter emergencial, está adquirindo soro para atender a demanda de pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

No primeiro dia de trabalho à frente da Prefeitura de Três Lagoas, Guerreiro visitou as instalações da UPA e constatou a falta de soro e outros medicamentos. A falta foi constatada também na Central de Distribuição de Medicamentos.

Na ocasião, o prefeito determinou ao secretário de Saúde, Cassiano Maia, a compra emergencial de alguns medicamentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o edital de compras, a empresa Cirúrgica Estrela Ipiguá Produtos Hospitalar vai fornecer o soro para a UPA pelo valor de R$ 42,3 mil pelo prazo de 60 dias.
Ainda na UPA foram substituídas cadeiras que estavam quebradas e consertado do bebedouro.

MEDICAMENTOS
A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou uma relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados para o setor de compras da prefeitura providenciar a aquisição.

A previsão é de que até o final deste mês, as farmácias dos postos de saúde de Três Lagoas estejam abastecidas com os medicamentos que estão em falta nos últimos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas