Rádios On-line
NECESSIDADES BÁSICAS

Em caráter emergencial, prefeitura compra soro para UPA

Levantamento realizado pela nova gestão aponta falta de diversos medicamentos nos postos de saúde

17 JAN 2017 - 11h:23Por Ana Cristina Santos

Por determinação do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), a Assessoria de Licitação e Compras, em caráter emergencial, está adquirindo soro para atender a demanda de pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

No primeiro dia de trabalho à frente da Prefeitura de Três Lagoas, Guerreiro visitou as instalações da UPA e constatou a falta de soro e outros medicamentos. A falta foi constatada também na Central de Distribuição de Medicamentos.

Na ocasião, o prefeito determinou ao secretário de Saúde, Cassiano Maia, a compra emergencial de alguns medicamentos.

De acordo com o edital de compras, a empresa Cirúrgica Estrela Ipiguá Produtos Hospitalar vai fornecer o soro para a UPA pelo valor de R$ 42,3 mil pelo prazo de 60 dias.
Ainda na UPA foram substituídas cadeiras que estavam quebradas e consertado do bebedouro.

MEDICAMENTOS
A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou uma relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados para o setor de compras da prefeitura providenciar a aquisição.

A previsão é de que até o final deste mês, as farmácias dos postos de saúde de Três Lagoas estejam abastecidas com os medicamentos que estão em falta nos últimos meses.

Deixe seu Comentário