RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Em fase de venda, Eldorado Brasil não prevê demissões

Mesmo na iminência de ser vendida, Eldorado diz que não há previsões de desligamentos

Por Ana Cristina Santos
26/07/2017 • 16h03
Compartilhar

Funcionários da Eldorado Brasil de Três Lagoas vivem momento de apreensão com a venda da fábrica, que deve ser concretizada até o próximo mês.  A reportagem recebeu informações de que alguns funcionários teriam sido demitidos nos últimos dias.

A Eldorado, no entanto, informou ao JPNEWS que não tem previsão de desligamentos atualmente. Em nota, a empresa esclarece que “seu quadro funcional é compatível com o nível de operações e que todas as movimentações de pessoas estão alinhadas com a estratégia do negócio”.

A companhia enfatiza ainda que conquistou sucessivos recordes ao longo de 2017, o que sinaliza a alta performance de seus profissionais à frente da maior produtora de celulose em linha única do mundo, com ritmo de produção de 1,7 milhão de toneladas anual.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao acordo de confidencialidade entre sua controladora, a J&F, e a empresa chilena Arauco, a Eldorado diz que não comenta negociações em curso.

A venda da fábrica pode se concretizar nas próximas semanas, quando a Arauco deve concluir auditoria nos ativos da Eldorado.  O levantamento que as empresas contratadas pelos chilenos está fazendo deve durar até 3 de agosto.

A Arauco já teria oferecido R$ 14 bilhões pela compra da Eldorado. A Fibria, por sua vez, só está aguardando a conclusão do acordo de confidencialidade assinado entre os chilenos e a Eldorado, para oferecer sua proposta de compra da fábrica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas