RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em grupo no WhatsApp, universitário assume vandalismo em outdoor

Placa com dizeres de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro foi rasgada nesta segunda-feira

Por Sergio Colacino
14/02/2018 • 06h30
Compartilhar

Um estudante universitário, supostamente responsável pelo ato de vandalismo em uma placa de publicidade na Vila Alegre, em Três Lagoas, nesta segunda-feira (12), teria se vangloriado do ato em um grupo de WhatsApp destinado a alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Nas mensagens, o suspeito afirma ter usado uma faca para rasgar o outdoor, “já que não pega fogo”. Os responsáveis pela placa já identificaram o rapaz e devem registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A polêmica placa de publicidade em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), inaugurada na última semana, foi alvo de vândalos, que rasgaram parte da propaganda e cortaram o pedaço onde aparece o rosto do pré-candidato à Presidência. Segundo André Hernandes, um dos integrantes de um grupo de cerca de 250 admiradores de Bolsonaro, responsáveis pela criação do outdoor, também foram encontrados indícios de tentativa de incêndio no local. “Vamos registrar boletim de ocorrência e acionar um advogado para que tome as medidas cabíveis e que esse marginal seja punido”, afirma.

No grupo do whatsapp, o estudante chama a atenção dos outros participantes perguntando: “Boa tarde pessoal! Já viram o outdoor do Bostonaro hoje? Kkk (sic)”. Um colega elogia. “Aí sim. Que massa, mano (sic)”. O suspeito continua: “Demos umas facadinha, já que não pega fogo (sic)”, e ainda completa dizendo “Zona Antifascista”.

Em conversa no whatsapp, suposto autor do vandalismo se vangloria do ato para colegas - Foto: Reprodução/TVC

Polêmico pelo estilo nacionalista, conservador e defensor de bandeiras como o armamento da população e o fim da maioridade penal, Bolsonaro desperta amor e ódio. Ele é apontado como favorito na corrida presidencial, em um cenário sem o ex-presidente Lula na disputa. Ao mesmo tempo, é alvo de protestos, frequentemente criticado e até chamado de fascista.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas