Rádios On-line
11588
Daterra
AEDES

Em média, dengue atinge dois moradores por dia

1,2 mil casos suspeitos da doença foram notificados, segundo o relatório, apresentando queda se comparado com as primeiras semanas do mês de janeiro

10 FEV 2019 - 07h:30Por Tatiane Simon

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta semana aponta que 65 pessoas foram diagnosticadas com dengue, somente neste ano, em Três Lagoas. Em média, a doença atinge dois moradores diariamente no município, segundo relatório. 

 Até o momento 1,2 mil casos suspeitos da doença foram notificados, segundo o relatório, apresentando queda se comparado com as primeiras semanas do mês de janeiro. Dessa forma, o município ainda lidera a lista "vermelha"da Saúde, em Mato Grosso do Sul. 

Somente na quinta semana deste ano, foram 150 casos notificados da doença.  Em todo o ano passado, o município contabilizou mais de cinco mil casos notificados da doença e duas mortes por dengue.

A confirmação dos casos, em sua maioria, foi por meio de exame laboratorial. “Assim que a pessoa é diagnostica com suspeitas da doença, entra imediatamente em tratamento. Inclusive, esses números suspeitos estão diminuindo semana após semana”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

MUTIRÕES

A pasta destaca que apesar da redução dos casos notificados é necessário manter a atenção sobre os criadouros, que estão dentro das próprias residências. As equipes de agentes de endemias percorrem bairros fazendo mutirões de limpeza e de conscientização.

Nesta semana é a vez do bairro Vila Piloto receber o mutirão de enfrentamento ao Aedes. Equipes da Secretaria de Saúde realizam um “pente fino” em todos os imóveis do bairro para recolher materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. Moradores também recebem orientação. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13