RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em média, dez crianças são abusadas por mês na cidade

Neste sábado é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por Ana Cristina Santos
18/05/2019 • 12h07
Compartilhar

No primeiro quadrimestre deste ano, Três Lagoas registrou 37 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse é o total de vítimas que foram atendidas no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).  A maioria das vítimas é menina.

Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arciole Pinho, o número, porém deve ser maior, já que nem sempre as famílias das vítimas denunciam, por vergonha ou medo.

Neste sábado (18), é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma caminhada foi realizada nesta semana para chamar a atenção da sociedade para esse tipo de violência.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Vera Helena, as ações realizadas no mês de maio contribuem para que as pessoas denunciem os casos de abuso e violência. Tanto que, após esse mês, o número de registro aumenta. 

Palestras e distribuição de panfletos fazem parte das ações realizadas neste mês, dedicado a conscientização e combate a esses crimes. 

Em 2018, o Creas atendeu 95 crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Dessas, 79 meninas e 16 meninos. A maioria da faixa etária das vítimas é entre 3 e 8 anos. As vítimas são acolhidas e recebem atendimento necessário, como psicológico, e de saúde. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas