RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Em média, Três Lagoas registra 1 caso de Covid-19 por dia

Primeiro caso foi confirmado no dia 1º de abril e hoje tem saldo de 16 confirmações

Por Tatiane Simon
17/04/2020 • 07h45
Compartilhar

O primeiro caso positivo de Covid-19, em Três Lagoas, foi confirmado no dia 1º de abril. A vítima era um homem de 53 anos. Nos próximos dias, o município registrou mais 15 confirmações. Em 16 dias, 16 moradores contraíram o novo coronavírus na cidade. 

Os últimos casos foram divulgados na noite desta quinta-feira (16) por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de uma profissional da saúde, de 31 anos, e outras duas mulheres, uma de 29 e outra ed 53 anos. Além de um idoso de 87 anos.

Segundo a pasta, todos os casos de contaminação em moradores de Três Lagoas foram por transmissão comunitária, ou seja, o vírus não veio importado de outra região.

O raio-x dos pacientes hoje revela que dos 16, um homem de 53 anos curou-se e uma idosa de 81 anos faleceu após reinternação. Uma mulher de 47 anos está internada em um hospital da cidade e os demais pacientes cumprem a quarentena em isolamento domiciliar.

Ao todo, Três Lagoas contabiliza 74 casos notificados sendo que 16 deles são positivos. Dois ainda aguardam resultado laboratorial e 56 foram descartados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas