RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em meio a bate-boca, Câmara arquiva denúncia contra prefeito

Principal discussão foi protagonizada entre os vereadores Jorginho do Gás e Gilmar Garcia Tosta

Por Ana Cristina Santos
26/02/2019 • 11h43
Compartilhar

A sessão desta terça-feira (26) da Câmara de Vereadores de Três Lagoas foi marcada por um bate-boca entre vereadores. A principal discussão foi protagonizada por Jorge Aparecido de Queiroz, o Jorginho do Gás (PSDB), e Gilmar Garcia Tosta (PSB).

Tudo começou com uma denúncia protocolada na Câmara, com pedido de afastamento do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) do cargo. A denúncia foi feita por Vanderlei Amaro, representante de uma ONG que funciona na cidade.

A denúncia pedia abertura de uma Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades na contratação de uma empreiteira para coleta de lixo e o funcionamento do aterro sanitário da cidade. O afastamento de Guerreiro seria até a conclusão das investigações.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por 13 votos a favor do arquivamento, e quatro contra, a denúncia foi rejeitada por falta de  elementos para afastar Guerreiro do cargo. Votaram contra o arquivamento, e a favor da abertura da investigação,os vereadores René Venâncio (PSD), André Bittencourt (PSDB), David Martinelli (PROS) e Flodoaldo Moreno (Solidariedade). Esses vereadores entendem que, mesmo assim, é preciso investigar as contratações.

Gilmar Garcia Tosta sugeriu a aprovação de requerimento para que a denúncia fosse encaminhada à Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

DISCUSSÃO

A sessão, que já começou acalorada com a denúncia, ficou ainda mais quente com discursos de vereadores. Jorginho e Gilmar só não trocaram empurrões e socos porque foram impedidos por outros vereadores.  Ambos discutiram por divergências de opinião, além de acusações, devido ao trabalho realizado por cada um nas comissões da Casa.

Após o bate boca, o presidente da Casa, André Bittencourt (PSDB), suspendeu a sessão por dez minutos. No retorno, os vereadores aprovaram o requerimento de Gilmar Tosta. 

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas