Rádios On-line

Em quatro anos, Albergue Municipal já atendeu mais de 4 mil

Evento comemorou quatro anos de implantação da instituição

20 MAR 2013 - 07h:32Por Redação

Neste mês, o Albergue Municipal de Três Lagoas está completando quatro anos de funcionamento no município. Nesse período, 4.446 pessoas foram atendidas no local. Para celebrar a data, ontem, a Secretaria de Assistência Social realizou um evento para passar algumas informações sobre o funcionamento do albergue nesse período.

De acordo com o coordenador do Albergue, Dirceu Meneguelli, já foram atendidos 3.971 homens e 495 mulheres. Desse total, havia 23 estrangeiros. Foram atendidos também 150 idosos, 704 foram inseridos no mercado de trabalho, 381 receberam abrigo e alimentação e 2.286 usuários foram atendidos com passagens. O total de reincidentes somaram 836 pessoas atendidas.

Para Meneguelli, o Albergue é de extrema importância, principalmente para atender à demanda de pessoas que vêm para Três Lagoas em busca de um emprego. “As pessoas recebem abrigo, tomam banho, têm direito a café, almoço e jantar, além de as auxiliarmos no processo para conseguir alguns documentos de que necessitam”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, acrescentou que, além de atender os migrantes, o Albergue acolhe ainda as pessoas que vivem nas ruas da cidade. “Acolhemos essas pessoas que estão nas ruas e oferecemos tratamentos a elas. Muitas são usuárias de drogas e álcool, por isso, o atendimento vai além dessas pessoas que vêm de outros municípios”, destacou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13