Rádios On-line
PANDEMIA

Em reunião extraordinária, Comitê do Prosseguir mantém Três Lagoas na bandeira vermelha

Festas particulares, futebol coletivo e demais categorias continuam expressamente proibidas para evitar aglomerações

10 JUN 2021 - 06h:03Por Israel Espíndola

Tendo em vista o agravamento da pandemia de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com a taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima de 90% em todas as macrorregiões de saúde, o Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) esteve reunido extraordinariamente na noite de quarta-feira (9) para avaliar a situação epidemiológica dos municípios e definir a reclassificação do bandeiramento no Estado.

Por aqui o comitê também esteve reunido e sugeriram ao prefeito manter o último decreto municipal em razão da bandeira continuar sendo a mesma pelo Prosseguir (vermelha) e a taxa de mortalidade para pessoas acometidas com a Covid-19 continuar alta (acima de 3%). O último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, mostra que Três Lagoas registrou 164 novos casos, confirma 01 óbito nesta quarta-feira (09). Assim Três Lagoas totaliza 16.785 casos da doença.

A taxa de ocupação em leitos em UTI continua acima dos 120%, de acordo com o boletim covid-19, nesta quarta-feira 83 pessoas estavam hospitalizadas, sendo que 79 pessoas positivaram para doença e sete pessoas são suspeitas.

Um novo relatório situacional com validade a partir de sexta-feira (11 de junho) será publicado hoje (10 de junho). Dos municípios da Costa Leste estão, assim:

Riso elevado

Selviria 

Três Lagoas 

 Aparecida do Taboado 

Bataguassu 

Brasilândia

Água Clara

Risco moderado

Santa Rita do Pardo

Inocência

Paranaíba

Cassilandia

Deixe seu Comentário