RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Em reunião extraordinária, Comitê do Prosseguir mantém Três Lagoas na bandeira vermelha

Festas particulares, futebol coletivo e demais categorias continuam expressamente proibidas para evitar aglomerações

Por Israel Espíndola
10/06/2021 • 06h03
Compartilhar

Tendo em vista o agravamento da pandemia de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com a taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima de 90% em todas as macrorregiões de saúde, o Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) esteve reunido extraordinariamente na noite de quarta-feira (9) para avaliar a situação epidemiológica dos municípios e definir a reclassificação do bandeiramento no Estado.

Por aqui o comitê também esteve reunido e sugeriram ao prefeito manter o último decreto municipal em razão da bandeira continuar sendo a mesma pelo Prosseguir (vermelha) e a taxa de mortalidade para pessoas acometidas com a Covid-19 continuar alta (acima de 3%). O último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, mostra que Três Lagoas registrou 164 novos casos, confirma 01 óbito nesta quarta-feira (09). Assim Três Lagoas totaliza 16.785 casos da doença.

A taxa de ocupação em leitos em UTI continua acima dos 120%, de acordo com o boletim covid-19, nesta quarta-feira 83 pessoas estavam hospitalizadas, sendo que 79 pessoas positivaram para doença e sete pessoas são suspeitas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo relatório situacional com validade a partir de sexta-feira (11 de junho) será publicado hoje (10 de junho). Dos municípios da Costa Leste estão, assim:

Riso elevado

Selviria 

Três Lagoas 

 Aparecida do Taboado 

Bataguassu 

Brasilândia

Água Clara

Risco moderado

Santa Rita do Pardo

Inocência

Paranaíba

Cassilandia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas