RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Em tratamento contra o câncer, jovem necessita de medula óssea

Fernanda Silva, de 24 anos, foi diagnosticada em setembro do ano passado com um câncer raro

Por Steffany Pincela
06/06/2019 • 17h00
Compartilhar

Amigos e familiares da jovem Fernanda da Silva Costa, de 24 anos, se mobilizaram nas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea para a recuperação da jovem, que venceu a luta contra o câncer.

De acordo com Fernanda, ela foi diagnosticada em setembro do ano passado com um câncer raro e bem avançado na rede sanguínea em que apareceu nódulos em várias partes do corpo. “Fiz seis internações para fazer quimioterapia, e venci o câncer, mais a doença é muito forte e ela pode voltar, por isso preciso do transplante da medula o quanto antes”, contou Fernanda.

Ela explica que a maior dificuldade, não só dela, mas de outras pessoas vítimas da doença, é conseguir encontrar a compatibilidade entre as células do doador e do receptor. Portanto quanto maior for o banco nacional de pessoas cadastradas e interessadas em doar, maiores são as chances de encontrar um doador.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi com esse intuito de fazer as pessoas perderem o medo e o preconceito, que a família de Fernanda iniciou a campanha. “Quero incentivar as pessoas a serem doadores. Tem tantas pessoas que precisam de doções, entre crianças, jovens e adultos. As pessoas tem um pouco de medo por falta de informação, acham que é um procedimento cirúrgico ou pensa que vai doer. Na verdade, tem duas formas de se coletar a medula: pela bacia com a pessoa sedada, um dia ela doa no outra já está liberada, ou pela veia, igual o procedimento de doação de sangue. Tem todo um preparo antes” explicou a jovem

Doações

Para ser um doador de medula, basta ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde, preencher o cadastro e doar uma pequena quantidade de sangue.

O cadastro deve ser feito no Núcleo do Hemocentro de Três Lagoas, localizada na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 - Jardim Primaveril, das 7h às 12h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas