RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Em Três Lagoas, 10% da população economicamente ativa está negativada

Nos últimos cinco anos, 9.896 pessoas ficaram inadimplentes e entraram no Serviço de Proteção ao Crédito, ou Serasa

Por Israel Espíndola
31/07/2021 • 17h15
Compartilhar

A população três-lagoense está vivendo uma verdadeira crise de endividamento. Nos últimos cinco anos, mais de 10% da população economicamente ativa está negativada no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), ou Serasa.  O valor deste débito ultrapassa os R$ 5 milhões. Os dados são da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, e mostram que,  9.896 três-lagoenses estão inadimplentes, ou seja, tem mais contas que sua capacidade pagamento,. Com isso, estão negativados,  impossibilitados de realizar novos créditos.

De acordo com o presidente da Associação, Fernando Jurado, às dividas são em diversos setores da economia no município. “Todas as empresas cadastradas em nossa associação apresentam em sua carteira cadastro de pessoas com débitos,” frisou Jurado.
Contudo, há uma luz no fim do túnel.  A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas tem realizado diversas ações para reintegrar essas pessoas ao mercado consumidor. A principal delas, é a conciliação entre empresas e as pessoas negativadas. “O mutirão de reconciliação é uma ferramenta de sucesso na capital, e fomos buscar essa parceria para oferecer aos empresários de Três Lagoas”, destacou  Fernando Jurado.

MUTIRÃO
O mutirão acontecerá de 9 a 13 de agosto. As negociações entre as empresas e os consumidores serão por vídeoconferência ou presencialmente com agendamento na ACITL, seguindo todos os protocolos de biossegurança. É uma oportunidade para empresas recuperarem o crédito por meio de um método rápido, seguro e econômico. A partir das informações fornecidas pelas empresas participantes, a Associação Comercial vai convidar os consumidores inadimplentes para as negociações via e-mail, telefone, SMS e por carta. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios.

Serviço
Mais informações: (67) 9.9846-3135 e crc@acicg.com.br
Endereço ACITL: Rua Wilson Carvalho Viana, 519 – Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas