RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Em Três Lagoas, 160 CNHs são suspensas e seis cassadas

Motivos são excesso de pontos ou infrações graves, diz o Detran

Por Kelly Martins
17/06/2019 • 07h15
Compartilhar

Somente no primeiro semestre deste ano, 166 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, em Três Lagoas. Já outros seis condutores estão com o documento cassado e também impedidos de conduzir veículos. Eles responderam a processos administrativos e não cumpriram as regras determinadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, entre os meses de janeiro e junho. 

Em Três Lagoas, as principais infrações registradas pelos agentes de trânsito são dirigir sob influência de álcool, droga, alta velocidade e o avanço do sinal vermelho. O levantamento revela ainda que os motociclistas são considerados mais imprudentes, correspondendo a 52% das CNHs suspensas e cassadas. Em seguida, estão os caminhoneiros.

De acordo com o Detran, 144 condutores ainda correm o risco de ter a CNH suspensa neste ano. Eles respondem a processos instaurados pelo órgão por infrações cometidas no trânsito e que até o momento não foram julgados. Estão em análise 38 pedidos de cassação.

Em 2018, ao menos 583 motoristas tiveram as CNHs suspensas e 41 o documento cassado.

PUNIÇÕES
Os punidos passam por curso de reciclagem e pagarão multa que varia segundo a infração cometida. A suspensão do direito de dirigir ocorre quando o motorista comete infrações que somam 20 pontos no período de 12 meses. A cassação é quando o condutor com a carteira suspensa é flagrado dirigindo ou pego conduzindo um veículo embriagado, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas