RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, 17% do eleitorado tem título cancelado

Cadastro biométrico será reaberto dia 21 em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
14/10/2019 • 06h15
Compartilhar

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), em Três Lagoas, 14,4 mil eleitores não compareceram ao Cartório Eleitoral para fazer o cadastro biométrico, o que corresponde a 17,75% do eleitorado da cidade, que é de 81,3 mil eleitores.

O prazo para fazer a revisão eleitoral e o cadastro biométrico encerrou dia 8 de outubro. Entretanto, a Justiça Eleitoral anunciou que o procedimento será reaberto dia 21. Até lá, de acordo com a chefe da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, o título dos eleitores faltosos encontram -se em “situação canceláveis”, dependendo ainda de uma sentença. Nesse período, os eleitores não conseguem fazer, por exemplo, a emissão de passaporte.

Muitos eleitores deixaram para fazer a biometria no prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral, o que motivou a formação de filas enormes em frente ao cartório nos últimos dias.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos, facultativos para jovens de 16 e 17 anos, para os idosos acima de 70 e para os analfabetos.

As eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro em primeiro turno, e no dia 25, em segundo turno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas