RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, 19 terrenos são notificados por queimadas

Queimadas na área urbana é crime e pode render multa de R$ 446

Por Kelly Martins
22/06/2017 • 16h24
Compartilhar

Somente neste ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio emitiu 19 notificações relacionadas à queimada urbana, em Três Lagoas. O número reflete apenas os casos denunciados ou pegos em flagrante. Porém, a estimativa é que esse dado seja maior, principalmente, no período de inverno, quando a estiagem é maior.

De acordo com o balanço, no ano passado, nesse mesmo período, também foram registradas 19 ocorrências de queimadas. De acordo com o Código de Postura do Município - Lei Municipal nº 2.418 de 23/12/2009, Art. 26, inciso VII, realizar queimada urbana é crime que prevê multa de R$ 446,00. Também estabelece que a multa será aplicada mesmo se foram terceiros quem atearam fogo no terreno.

Além disso, a secretaria orienta que terrenos sejam murados e limpos para evitar proliferação de doenças e também, ações criminosas. Somente neste ano, 13 multas foram aplicadas a proprietários de terrenos por conta das queimadas.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1249.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas