Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
EM 2018

Em Três Lagoas, 21 mil contribuintes devem declarar imposto de renda

O documento deverá ser enviado a partir de 2 de março para a Receita Federal

7 FEV 2018 - 12h:28Por Kelly Martins

Ao menos 21 mil contribuintes de Três Lagoas devem acertar as contas com o leão este ano. De acordo com a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2018 começará a partir de 2 de março, conforme cronograma, e terminará em 28 de abril. O número foi estimado com base no volume enviado no ano anterior ao órgão.

Em Mato Grosso do Sul, a expetativa é que 410 mil contribuintes entreguem o documento no período. Em 2017, foram enviadas 392.792 mil declarações no estado. Já em Três Lagoas, 19.900 mil dos 20.714 esperados, de acordo com a Receita Federal.

Quem não entregar a declaração do Imposto de Renda dentro do prazo estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74.

Os contribuintes que enviam a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições, caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal, que disponibiliza aplicativos para tablets, smartphones, por exemplo, facilitando consultas às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13