RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em Três Lagoas, 32,73% da população já recebeu a vacina cont

Taxa de imunização de quem recebeu as duas doses, porém, é 9,98%

Por Daiana Oliveira
19/06/2021 • 11h20
Compartilhar

 Secretaria de Saúde de Três Lagoas vacinou 32,73% da população contra a Covid-19.Nem todas receberam as duas doses, algumas somente a 1ª aplicação das vacinas disponíveis.

Segundo dados do Vacinômetro, foram aplicadas 52.662 doses, deste total 40.354 compreende a 1ª dose.

Ao todo, 12.308 pessoas receberam a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19. O percentual de pessoas imunizadas, ou seja, que já receberam a 1ª e 2ª dose da vacina, é de 9,98%.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o município está vacinando pessoas acima de 18 anos com comorbidades, elencadas no PNI (Plano Nacional de Imunização), em todas as unidades públicas de saúde e também pessoas acima de 50 anos, sem comorbidades.

O município já recebeu 53.858 doses. 

NOVA REMESSA

Atualmente, Três Lagoas aguarda uma nova distribuição de remessa de vacina pelo Estado, que aguarda a chegada de novo carregamento do Ministério da Saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses a serem recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país, tanto na distribuição, quanto na aplicação da vacina contra a Covid-19”.

Com a nova remessa, a Secretaria de Saúde de Três Lagoas ampliará a vacinação para outros grupos da sociedade, cumprindo o cronograma de imunização. 

Atualmente, o município imuniza a população com 50 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas