RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Apenas 37% dos contribuintes em Três Lagoas declararam Imposto de Renda

Percentual corresponde a 7.873 contribuintes, segundo a Receita Federal

Por Kelly Martins
11/04/2018 • 07h00
Compartilhar

Mais de 7,8 mil contribuintes em Três Lagoas já acertaram as contas com o leão este ano. De acordo com a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2018 poderá ser feita até as 23h59 (horário de Brasília), do dia 30 de abril deste ano. O número representa 37% das 21 mil declarações previstas, no município.

Em Mato Grosso do Sul, a expetativa é que 410 mil contribuintes entreguem o documento no período. Em 2017, foram enviadas 392.792 mil declarações no estado. Já em Três Lagoas, 19.900 mil dos 20.714 esperados, de acordo com a Receita Federal.

Quem não entregar a declaração do Imposto de Renda dentro do prazo estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74.

Os contribuintes que enviam a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições, caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal, que disponibiliza aplicativos para tablets, smartphones, por exemplo, facilitando consultas às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas