RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em Três Lagoas, 40% dos candidatos do Enem ainda não acessaram local de provas

Cartão de confirmação pode ser acessado pela internet e as primeiras provas serão aplicadas no domingo (4)

Por Kelly Martins
30/10/2018 • 07h20
Compartilhar

Você já sabe onde fará a prova do Enem? É que dois mil candidatos em Três Lagoas ainda não acessaram o cartão de confirmação da inscrição no exame e, portanto, não sabem o local de prova. No município, cinco mil pessoas se inscreveram para o exame, que será aplicado no próximo domingo, 4 de novembro.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quase 1, 5 milhão de candidatos ainda não sabem onde farão o Enem. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, no site no Inep, onde deve ser colocado o CPF e senha. Também é possível baixar no celular o aplicativo Enem 2018.

Lá constam todas as informações do candidato, como o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. No domingo, os estudantes farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. E um alerta. A data é a mesma que entrará em vigor o horário de verão. Então é preciso ficar atento com os horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova. Em Mato Grosso do Sul, os portões abrem às 11h e fecham ao meio dia.

O Enem continua no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas