RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Em Três Lagoas, 459 famílias perdem o benefício do Vale Renda

Número de famílias beneficiadas pode reduzir ainda mais com os novos critérios do programa

Por Ana Cristina Santos
26/06/2019 • 06h22
Compartilhar

No início deste ano, o governo do Mato Grosso do Sul identificou 22 mil irregularidades no recebimento de benefícios do programa Vale Renda, voltado para atendimento de famílias carentes. Em Três Lagoas 459 famílias deixaram de receber o benefício.

De acordo com a coordenadora do programa em Três Lagoas, Cristiane Lopes, até o ano passado, 1.306 famílias recebiam o benefício na cidade. Após o levantamento, reduziu para 847. Somente em abril, houve o corte de 239 famílias.

Cristiane disse que o número de beneficiários poderá reduzir ainda mais com os novos critérios e fiscalização do programa. Ela disse que a equipe do Vale Renda não vai omitir informações sobre a situação das famílias que devem preencher os requisitos do novo decreto do programa para ter direito. Um deles é ter renda per capita de R$ 499 por família, e não receber mais do que um benefício social.

O programa Vale Renda foi criado em 2007 pelo governo do Estado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Embora o programa deveria beneficiar famílias na extrema pobreza, o levantamento detectou pagamento a famílias com renda acima de R$ 6 mil, em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas