RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, 47 moradores são notificados com suspeita de chikungunya

Pacientes apresentaram diagnóstico da doença e muitos aguardam resultado de exame laboratorial

Por Kelly Martins
11/10/2018 • 16h18
Compartilhar

Novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde aponta que 47 moradores de Três Lagoas foram notificados com suspeita de febre chikungunya. O levantamento se refere entre o mês de janeiro até esta quinta-feira (11). De acordo com a pasta, os pacientes apresentaram diagnóstico da doença e muitos aguardam resultado de exame laboratorial. A quantidade de casos gera alerta ao passo que em Mato Grosso do Sul 173 pessoas foram diagnosticadas com chikungunya.

A maioria dos pacientes é do sexo feminino, segundo os dados. Além disso, a faixa etária que mais apresenta sintomas da doença é entre 35 e 49 anos. Até o momento apenas um caso da doença foi confirmado, em Três Lagoas. Trata-se de uma mulher de 24 anos, que mora no bairro Jardim das Violetas.

A equipe do Setor de Endemias destacou que tem intensificado campanhas em bairros de para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como também promover a eliminação dos criadouros.

Mato Grosso do Sul registrou 575 casos suspeitos durante o ano. Os municípios de Campo Grande e Dourados são os mais concentram notificações da doença. A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os principais sintomas são: febre repentina; dores nas articulações; dor de cabeça; dor muscular; náusea e manchas avermelhadas na pele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas